Com a chegada do verão, a pele tende a ficar muito ressecada e desidratada, devido a exposição ao Sol. O que acaba aumentando as chances de doenças de pele comuns NESTA ÉPOCA DO ANO, queimaduras e câncer de pele. Por isso deve-se adotar medidas simples, PORÉM EFICAZES,  como manter a pele seca, livre do suor, mas devidamente hidratada. Para se proteger, confira aqui algumas dicas de cuidados essenciais com a pele nos dias mais quentes do ano.

1- Manter a pele limpa e hidratada 

Para manter a pele limpa, livre de suor, deve-se LAVAR O ROSTO 2 VEZES AO DIA (PELA MANHÃ E ANTES DE DORMIR), USANDO SABONETE ADEQUADO AO SEU TIPO DE PELO, CONSULTE UM DERMATOLISTA PARA QUE ELE INDIQUE O MELHOR PARA SEU TIPO DE PELE. 

Até pode-se LAVAR MAIS VEZES, se estiver muito calor, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. 

Para manter a pele hidratada não esqueça de passar creme hidratante pelo menos nos cotovelos, mãos, pés e joelhos, que são as partes mais secas do corpo. 

2- USE protetor solar diariamente

Um dos cuidados que muitas pessoas esquecem e que fazem a maior diferença é de usar o protetor solar. O ideal é aplicar protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas, O QUE é importante para quem está na praia ou na piscina. Mas, NÃO É SÓ QUEM fica exposto ao sol durante o trabalho QUE deve ter este cuidado, AMBIENTES INTERNOS SOB LUZ ARTIFICAL, TMABÉM MANCHAM E PREJUDICAM A PELE, O IDEAL É SE PROTEGER SEMPRE.  

PARA UMA PROTEÇÃO AINDA MAIOR, USE PROTETOR SOLAR COM COR, EXISTEM ESCELENTES MARCAS E TONALIDADES NO MERCADO, ENCONTRE A USA E APLIQUE DIARIAMENTE. NA PRAIA, JÁ É UMA MÃO NA RODA, POIS ALÉM DE PROTEGER, JÁ CAMUFLA PEQUENAS IMPERFEIÇÕES, MANCHAS E OLHEIRAS. AÍ, É SÓ APLICAR UMA BOA CAMADA DE MÁSCARA DE CÍLIOS E UM BATOM (DE PREFERENCIA COM PROTETOR UVA/UVB) E VC JÁ ESTÁ PROTEGIDA E LINDA PARA ARRASAR NO VERÃO.

DICA: O protetor deve ser passado em toda a área da pele fica exposta ao sol. Ou seja, não é só no rosto que devemos estar protegidos. 

3- Não se depilar no dia de pegar sol

Outro cuidado importante no verão é não  DEPILAR O rosto (e  corpo) no dia e  véspera da exposição solar, ISSO pode causar manchas escuras na pele. LOGO, a INDICAÇÃO É QUE A depilação SEJA feita, pelo menos com 48 horas de antecedência, ACOMPANHADA DE UMA BOA ESFOLIAÇÃO DA PELE E HIDRATAÇÃO, ALÉM DE EVITAR TRANSTRNOS, JÁ AJUDA NA FIXAÇÃO DO BRONZE.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.