cuidados com o cabelo crespo

Os cabelos crespos são um charme e está cada vez mais na moda. Mas para deixar os cachos tão bonito igual vemos, precisa de vários cuidados.
Separamos algumas dicas para manter o cabelo crespo saudável e deixar os cachos bem formados, confira:

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS AO SEU TIPO DE CABELO
Os produtos que são ideais para o seu tipo de cabelo contém ativos para preservar a hidratação, a força e o formato de seus cachos.

LAVE OS CABELOS COM ÁGUA FRIO OU MORNA
A água muito quente pode deixar os fios ressecados, e pode até fazer mal para o couro cabeludo. Já a água fria ajuda a fechar as cutículas e aumentar o brilho do cabelo.

DEIXE SECAR NATURALMENTE
Tire o excesso de água com a toalha, mas sem esfregar a toalha na cabeça. Aperte os fios de baixo para cima, os fios molhados ficam mais frágeis e podem quebrar. Fazendo isso, evita a formação de frizz.

PENTEIE CORRETAMENTE
Use apenas pentes largos, e quando os fios estiverem molhados, utilize um creme para pentear para ajudar. Assim, você evita a quebra ao desembaraçar.

HIDRATE BEM
Os cabelos crespos tendem a ser mais ressecados. Por isso, é importante sempre hidratá-los bem pelo menos uma vez por semana.

INVISTA NO REPARADOR DE PONTAS
Mesmo usando o creme para pentear, o reparador de pontas com silicone pode ser usado no dia a dia para dar brilho e soltar os fios secos.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.