C

Tanto liso como cacheado, crespo ou ondulado. Todos os tipos de cabelo sofrem com a umidade do verão. Por isso trouxemos alguns cuidados que você pode ter para evitar os danos da umidade.

Cabelo Cacheado e Crespo

A umidade provoca muito frizz nos cabelos encaracolados ou crespos, para proteger os cachos o ideal é usar um ativador de cachos. Ele vai definir e segurar a forma perfeita do cacho durante o dia. Também é importante evitar ficar passando a mão no cabelo muitas vezes durante o dia, pois assim o efeito do produto vai embora e o frizz volta.

Cabelo Ondulado

Para manter fios grossos, pesados e ondulados no lugar, a receita certa é aplicar um leave-in com textura cremosa ou em musse, no lugar do ativador de cachos. Passe o leave-in nas madeixas úmidas e seque com secador. O spray antifrizz no final irá proteger contra a temida umidade. Também é super importante sair de casa com o cabelo 100% seco, se ele estiver um pouco molhado o frizz pode aparecer!

Cabelo Liso

Os óleos finalizadores são os mais indicados para tratar o frizz dos fios finos e lisos. O problema é que esse tipo de cabelo é geralmente o mais oleoso. Para evitar a oleosidade nunca aplique o óleo na raiz, uma gota é suficiente para todo o comprimento. Para potencializar o efeito do óleo, espalhe uma gotinha antes de secar e outra depois.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.