Todas as cacheadas em algum momento já sofreram com a definição e o frizz do cabelo. A verdade é que cachos demandam cuidado e tempo! Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar a manter a definição e fugir do frizz. Confira:

1 – Use toalhas absorventes, qualquer tecido de algodão ou fronha de seda

A fricção causada pelas toalhas comuns podem causar frizz. Optar por toalhas absorventes, compostas de microfibras, ou qualquer tecido de algodão para secar pode ajudar na redução desse problema.

Outra opção interessante é usar uma fronha de seda para diminuir o atrito do cabelo com o tecido enquanto você dorme.

2 – Gelatina modeladora

A gelatina é a nova versão do gel comum, porém mais natural, sem álcool e que traz mais benefícios nutritivos para o cabelo. Ajuda na hora de finalizar o cabelo, no controle do frizz e faz com que a definição dure ainda mais tempo sem deixar com aspecto ressecado.
Nós oferecemos algumas opções de finalizadores aqui no Studio J: Kèrastase, Oil Curl Idea, Keune, Curl Cream, Linha sem parabenos, Over Night e Sculpting Lotion. Você pode marcar um procedimento e aproveitar para adquiri-los!

3 – Difusor

Uma dica é usar um difusor na ponta do seu secador. Para um resultado melhor, retire o excesso de umidade com uma camisa de algodão, fazendo uma pré-secagem.

Use temperaturas e velocidades médias ou baixas, além de aplicar o protetor térmico.

4 – Amasse

Na hora de aplicar todas as dicas anteriores, lembre-se: amasse muito o cabelo.

De baixo para cima, pelo máximo de tempo possível. Isso ajudará a manter a definição dos cachos depois de secos.

5 – Use óleos

Os óleos finalizadores ajudam a polir as pontas, deixando o cabelo definido, fios mais brilhantes, alinhados e sem frizz.

Naturalmente, os cabelos cacheados e crespos precisam de mais óleo, e essa aplicação dos óleos finalizadores nos cachos deixam o cabelo mais brilhante e saudável.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.